Boleto Pré-Pago: Perguntas Frequentes

quarta-feira, 17 de junho de 2009 | 09:52

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Preparamos um FAQ para nossos anunciantes que tem método de faturamento pré-pago por Boleto. Abaixo, organizamos respostas para as dúvidas mais comuns:

O que preciso saber sobre boleto bancário?

Eis algumas informações básicas sobre o método de pagamento por boleto bancário:

  • Você pode fazer pagamentos em seu banco local ou on-line. Alguns bancos aceitam pagamentos por boleto pelo site usando o número de referência do boleto. Entre em contato com o banco para conhecer suas opções de pagamento por boleto.
  • O banco não deve cobrar uma taxa de processamento. No entanto, se por algum motivo o banco impuser uma taxa ou não puder efetuar a transação, é possível que outro banco local ofereça opções mais convenientes.
  • Se você já for um anunciante do AdWords e estiver usando outra forma de pagamento, não será possível trocá-la para boleto bancário. Para começar a efetuar pagamentos por boleto bancário, será necessário fechar a conta atual e abrir uma nova conta definindo o real como a moeda e o Brasil como a localização.
  • Verifique regularmente o saldo da sua conta pré-paga para se certificar de que tem saldo suficiente. Faça mais pagamentos à medida que for necessário. Quando o saldo de sua conta pré-paga do Google AdWords estiver baixo (restando fundos para aproximadamente sete a dez dias), enviaremos um e-mail avisando que você deve fazer um pagamento adicional. Dependendo da atividade dos seus anúncios, é possível que o seu saldo fique insuficiente em menos de sete a dez dias após termos lhe enviado o e-mail. Se o saldo chegar a zero antes de recebermos o seu pagamento, o nosso sistema interromperá automaticamente a publicação dos seus anúncios até que você faça outro pagamento.
  • Se você for um anunciante atual do AdWords que utiliza boletos, receberá Notas Fiscais que refletem as cobranças acumuladas na sua conta relativas a cada mês. Como você só é cobrado pelos cliques recebidos em determinado mês, a quantia da Nota Fiscal pode ser menor do que a quantia paga por boleto. Todos os fundos remanescentes na sua conta podem ser usados nos meses seguintes.

Como faço um pagamento por boleto bancário?
Para efetuar um pagamento por boleto bancário, siga estas etapas:
1. Acesse a sua conta do AdWords em
http://adwords.google.com.br
2. Na guia Faturamento, clique em Efetuar pagamentos.
3. Informe o valor que você deseja depositar na sua conta do AdWords.
4. Clique em Gerar boleto e imprima o boleto.
5. Pague o boleto no banco local ou, se o banco aceitar pagamentos de boleto on-line, pelo respectivo site.

Posso emitir boletos com qualquer valor?
Você pode emitir e pagar boletos com qualquer valor acima de R$40,00.

Posso emitir o boleto hoje e pagar depois?
Você pode pagar o boleto no dia em que foi gerado ou agendar o pagamento para uma data mais conveniente, respeitando o prazo de validade de 30 dias. Se o prazo for excedido você pode gerar um novo boleto e descartar o antigo.

Paguei o boleto e o saldo não aparece na conta.
Após pagar o boleto, seu pagamento será processado em aproximadamente 3 dias úteis. Caso tenha feito o pagamento do boleto com cheque, confirme a compensação em seu extrato bancário ou com o seu banco.
Seus anúncios serão publicados somente quando sua conta tiver fundos. O pagamento é processado automaticamente e não é necessário o envio de comprovantes de pagamento, pois não é possível agilizar o processo manualmente.

Quando vou receber minha Nota Fiscal?
A nota fiscal é emitida no último dia do mês e é enviada ao e-mail de contato da conta do AdWords entre o 5º e 10º dia útil do mês subseqüente à prestação de serviços.
Você receberá uma carta informando da emissão da nota fiscal e que ela se encontra disponível no site da prefeitura. Na carta, são informados o link, o CNPJ do prestador do serviço, o número da nota e o código de verificação para o acesso à nota fiscal. É importante que você mantenha seu cadastro sempre atualizado, evitando assim problemas no envio.

Por que o valor da nota fiscal é diferente do valor pago no boleto bancário pré-pago?
É importante notar que as notas fiscais emitidas levam em consideração os serviços prestados em um dado mês, e não ao pagamento de um boleto específico. Cada nota fiscal é emitida para demonstrar o total de serviços prestados e para o recolhimento dos impostos.
Por isso, este valor pode diferir do valor depositado por meio do boleto bancário. Note, porém, que todos os fundos remanescentes na sua conta podem ser usados nos meses seguintes e serão incluídos em notas fiscais relacionadas à data de prestação do serviço.
Se quiser obter um recibo do valor total pago por boleto bancário, siga as etapas listadas abaixo:
1. Acesse sua conta em
http://adwords.google.com.br.
2. Clique na guia 'Minha conta' para carregar seu Resumo de faturamento. (Se desejar ver o
Resumo de faturamento relativo a um período específico, selecione os meses e os anos apropriados no menu suspenso na parte superior da página e clique em 'OK'.)
3. Clique em 'Pagamento recebido' para qualquer item de linha que reflita uma cobrança realizada na sua conta
4. Clique em 'Recibo imprimível', acima da caixa 'Pagamento recebido'. O seu recibo aparecerá em uma nova janela.
5. No menu do navegador, selecione 'Arquivo' e 'Imprimir'.
6. Clique em 'Imprimir'.

Até mais!

Abraços,

Carol, da equipe do AdWords