Por Dentro do Adwords
O blog oficial do Google para notícias, informações e dicas sobre o AdWords
Amanhã: treinamento gratuito e ao vivo com a equipe do AdWords
segunda-feira, 28 de maio de 2012
Amanhã, dia 29 de maio, às 10h, a equipe do Google apresenta mais um treinamento ao vivo com os primeiros passos para quem quer começar a anunciar com o AdWords.
A inscrição pode ser feita em nossa
página de treinamentos
. Aproveite e inscreva-se para os próximos também. São gratuitos!
Nos vemos lá!
Postado por
Guilherme
, da equipe do Google AdWords.
Concurso AdWords Wiki e outros destaques da Comunidade do AdWords
sexta-feira, 25 de maio de 2012
Esta semana, a Central de Ajuda do AdWords começou a publicar conteúdo produzido por nossos anunciantes. Artigos do AdWords Wiki foram adicionados a páginas específicas:
Minha Central de Clientes
Dicas para anúncios de texto
Componentes de um anúncio de texto
Para nós, é importante que o conteúdo de qualidade produzido por nossos usuários tenha espaço e, por isso, mais páginas já estão na fila para serem modificadas. E queremos que a fila aumente cada vez mais, pois para quem tem dúvidas ou está aprendendo, nada melhor do que também ter a visão dos anunciantes experts em AdWords.
Por isso, a Comunidade do AdWords está promovendo o
Concurso AdWords Wiki
. A próxima leva de artigos da Central de Ajuda com conteúdo da Comunidade entrará no ar no meio do mês que vem. Assim, pelas próximas duas semanas, queremos ver muitos Wikis no ar.
Os melhores artigos serão incluídos na Central de Ajuda, e seus autores receberão brindes do Google.
Para saber mais detalhes sobre o concurso, vejam o tópico
Concurso AdWords Wiki
.
Outros destaques da Comunidade nesta semana:
A Comunidade do AdWords tem um
novo Principal Colaborador
! É o
JoseDantas
, membro antigo da Comunidade, que está sempre pronto a ajudar usando seu vasto conhecimento em AdWords e marketing online. Parabéns, José!
O
Gutz
começou uma discussão sobre
como o Google+ pode ajudar sua campanha de links patrocinados
.
Na categoria
Vida de Agência
, a
Alexandra
, do Time de Agências,
lançou uma discussão
sobre uma pesquisa recente que afirma que 4 entre 10 empresas brasileiras ainda não estão na web.
O Dia dos Namorados está chegando. Como preparar suas campanhas e aproveitar esta data sazonal? É o que estamos discutindo
neste tópico
.
Postado por
Priscila
, Gerente da Comunidade do AdWords.
Tome decisões mais inteligentes com o novo Relatório de informações sobre leilões
quinta-feira, 24 de maio de 2012
Um componente essencial no desenvolvimento de uma estratégia de anúncios da Rede de Pesquisa é compreender o que os outros anunciantes estão fazendo e usar essa informação para otimizar campanhas e obter um desempenho superior. Para capacitar os anunciantes a tomar decisões de otimização mais fundamentadas, estamos lançando o
Relatório de informações sobre leilões
.
No momento, fornecemos colunas de
Parcela de impressões
nos relatórios da campanha e de grupos de anúncios, que mostram a porcentagem de impressões recebidas em comparação com o número estimado de impressões para as quais eles eram qualificados. Embora esse relatório forneça informações valiosas sobre as oportunidades perdidas de forma agregada, ele também gera perguntas adicionais: quem concorre nestes leilões, e os dados de desempenho podem ser disponibilizados com mais detalhes?
Com o Relatório de informações sobre leilões, você pode comparar seu desempenho com o de outros anunciantes que concorrem no mesmo conjunto de leilões que você. É possível ver a frequência com que seus anúncios ficam mais bem classificados do que os de outros anunciantes na página de resultados de pesquisa, e com que frequência seus anúncios são exibidos em comparação com os deles com base em suas impressões possíveis estimadas. Essas informações podem ajudar a tomar decisões estratégicas sobre lances, orçamentos e opções de palavras-chave, mostrando onde você obtém sucesso e onde pode estar perdendo oportunidades para impulsionar o desempenho.
O Relatório de informações sobre leilões fornece dados no nível da palavra-chave e cinco estatísticas diferentes: parcela de impressões, posição média, taxa de sobreposição, taxa de posição superior e porcentagem da parte superior da página:
Dados apenas ilustrativos
Os relatórios podem ser gerados para uma palavra-chave por vez. Além disso, os dados só estão disponíveis para palavras-chave que atingem um limite mínimo de atividades no período especificado. Se houver este ícone (
) à esquerda de uma palavra-chave em sua tabela de estatísticas na guia "Palavra-chave", significa que o Relatório de informações sobre leilões está disponível para essa palavra-chave.
Observação: esse relatório fornece informações sobre outros anunciantes que participaram dos mesmos leilões que você. Ele não indica que os outros anunciantes possuem as mesmas palavras-chave, tipos de correspondência ou outras configurações de segmentação que você. As métricas dos outros anunciantes exibidas têm base apenas em instâncias em que seus anúncios também foram estimados como qualificados para exibição. Esses relatórios não revelarão as palavras-chave, a qualidade ou as configurações reais de sua campanha e não fornecerão informações sobre os mesmos dados de outros.
Embora essas informações já estejam disponíveis ao realizar consultas na Pesquisa do Google (e muitos já tentam estimar esses dados analisando os anúncios exibidos), esse relatório facilitará o acesso a essas informações e sua compreensão. Ele está disponível sem custos adicionais para anunciantes cujas palavras-chave tenham um limite mínimo de atividades.
Para obter mais informações sobre o Relatório de informações sobre leilões, acesse a
Central de Ajuda do Google AdWords
. A novidade também já está sendo discutida na
Comunidade do AdWords
, onde os membros já indicaram alguns casos de uso.
Postado por Bhanu Narasimhan, gerente de marketing de produtos.
Amanhã: Hangout ao vivo sobre as novidades da Rede de Display
quarta-feira, 23 de maio de 2012
O Time de Agências promove
amanhã, dia 24 de maio, às 15h
, um Hangout sobre as novidades da Rede de Display:
Novo Sistema de Segmentação Contextual da Rede de Display
Esse lançamento permite que você segmente, defina lances e otimize palavras-chave individuais em suas campanhas contextuais.
Nova Aba da Rede de Display
Uma simples e intuitiva interface para a criação de campanhas de Display.
Para participar, é só acessar
o perfil do Google Brasil
no Google+ no horário marcado e assistir o Hangout ao vivo.
Não percam!
Postado por
Priscila
, da equipe Por Dentro do AdWords.
Preparação para o inverno e mais destaques da semana na Comunidade do AdWords
sexta-feira, 18 de maio de 2012
As férias de inverno estão chegando e, com elas, um bom momento para a indústria do turismo. A internet é hoje líder em planejamento de viagens, e uma grande oportunidade para quem atua neste segmento. Como se preparar para esta sazonalidade? Como usar o AdWords para aproveitar ao máximo o período? A discussão está lançada na
Comunidade do AdWords
. Vejam outros destaques:
O
vallef
queria
sugestões para sua campanha, focada em um nicho
bem restrito para um serviço tipo SaaS.
O tema rendeu excelentes comentários
.
O segmento de hospedagem de sites é muito concorrido. O
Wellington_SP
, que trabalha neste meio, está com um problema de
muitos cliques e poucas conversões
.
A Comunidade tem boas sugestões para ele.
Esta semana, tivemos
alterações na rotação de anúncios
. Estamos discutindo o impacto das mudanças
neste tópico
.
Inusitado: está sobrando verba do cliente para gastar! Quem já passou pela situação de
ter a verba e não conseguir os cliques
pode encontrar boas dicas
nesta discussão
iniciada pelo
rafaelsantos
.
Postado por
Priscila
, Gerente da Comunidade do AdWords
.
Smartphones conquistam os brasileiros: nova pesquisa mostra como a mobilidade faz parte do nosso dia a dia e transforma hábitos de consumo
quinta-feira, 17 de maio de 2012
Se tivesse que escolher entre sua TV e seu smartphone, com qual ficaria? Mais de um quarto dos brasileiros que possuem Android, iPhone ou outro tipo de smartphones, diz optar pelo celular. Na medida em que o número de usuários de smartphone cresce, a maneira como eles se comportam, pesquisam, compram, se transforma. Já são mais de 27 milhões no país, mais do que a população inteira da Austrália, e nós sabemos que entender esta comunidade é fundamental para os negócios. Por isso, hoje, estamos lançando a nova versão do
Our Mobile Planet
, pela primeira vez com a inclusão do Brasil.
Reunimos neste site com acesso livre para todos dados poderosos sobre como a mobilidade afeta o comportamento do consumidor ao redor de 40 países, em 22 línguas diferentes. Conduzida pelo Ipsos MediaCT ao longo do primeiro trimestre deste ano, esta pesquisa tem o apoio do MMA (Mobile Marketing Association) e IAB (Interactive Advertising Bureau).
14% da população brasileira tem um smartphone -- cerca de 27 milhões de usuários, mais do que na Alemanha (aproximadamente 24 milhões) ou na França (em torno de 25 milhões). Veja o que descobrimos sobre este público:
A mobilidade já é uma realidade...
73% não sai de casa sem o celular
Brasileiros usam seus smartphones a todo momento: mais de 60% utiliza em transportes públicos, na rua, em lojas, restaurantes, no trabalho e em casa.
...e está transformando a maneira como os consumidores se comportam....
O celular é social: 88% acessam redes sociais
Smartphones são a 3a tela: 75% assistem vídeos e 21% assiste ao menos 1 vídeo por dia
Buscam informação: 57% usam para leitura de jornais ou revistas e 50% fazem pesquisas diariamente
…e compram.
80% já pesquisaram produtos ou serviços no celular
66% dos que procuraram negócios nas redondezas acabaram visitando o local
45% fez uma compra no computador e 30% em lojas depois de ter pesquisado no smartphone
31% comprou diretamente de seu smartphone
29% mudou de ideia dentro de uma loja como resultado de uma pesquisa em seu smartphone
Está na hora dos anunciantes investirem na mobilidade
Celular fortalece outras mídias: pessoas utilizam o smartphone enquanto veem TV (46%), navegam na internet (55%) ou leem jornais/revistas (26%)
75% fez uma pesquisa em seu celular após ver um anúncio
94% reparam anúncios no celular.
Visite o
OurMobilePlanet.com
para ter acesso a todos os detalhes da pesquisa, faça comparativos e produza relatórios customizados. Depois passe na
Comunidade do AdWords
, onde já há
uma discussão
sobre as informações do site.
Postado por Peter Fernandez, Diretor de Publicidade Móvel do Google para América Latina
Treinamentos on-line do AdWords: aproveitem a sessão sobre otimização de campanhas!
segunda-feira, 14 de maio de 2012
Começamos recentemente uma série de Treinamentos on-line gratuitos, com especialistas do Google AdWords conectados ao vivo com os participantes. Nesta semana teremos aula sobre Otimização de Campanhas!
Participem desta novidade que nosso time de especialistas preparou para vocês! Se você tem dúvidas de como melhorar os resultados de suas campanhas e quer aprender novas ferramentas e boas práticas, esta é a aula certa.
O treinamento on-line dessa semana será no dia 17 de maio de 2012, às 10h, com os especialistas
Guilherme
, Jackeline e
Gabriela
.
Veja
aqui
esses e outros treinamentos já marcados. É super simples se inscrever: selecione o treinamento de seu interesse e clique
Inscreva-se já
. A inscrição é feita por meio do site do WebEx, com o e-mail de login e o ID de cliente da sua conta do AdWords. Vocês podem fazer suas perguntas antes do treinamento
na Comunidade do AdWords
, e nossos especialistas responderão ao vivo.
Encontramos vocês lá!
Novas alterações na rotação de anúncios
segunda-feira, 14 de maio de 2012
Atualmente, o Google AdWords oferece três configurações de rotação de anúncios: otimizar para cliques, otimizar para conversões e alternar uniformemente. Usar a configuração "alternar" para a rotação de anúncios é útil para testar novos anúncios. No entanto, quando usada indefinidamente, ela pode inibir o desempenho do anunciante e veicular anúncios menos relevantes para os usuários.
A partir da próxima semana, a configuração "alternar" para a rotação de anúncios será alterada. Em vez de alternar anúncios por um período indefinido, essa configuração os alternará somente por um período de 30 dias. Depois disso, a configuração será otimizada para exibir os anúncios com mais chances de gerar mais cliques. Sempre que um anúncio for ativado ou editado, os anúncios desse grupo de anúncios serão alternados de modo mais uniforme por um novo período de 30 dias.
Essa alteração será lançada na próxima semana. Então, os grupos com anúncios que não tiverem sido adicionados ou modificados nos últimos 30 dias apresentarão esse novo comportamento de rotação de anúncios. Caso contrário, essa alteração será iniciada 30 dias depois que o último anúncio tiver sido ativado ou editado.
Com essa alteração, poderemos proporcionar aos usuários a experiência mais relevante com os anúncios. Além disso, ela poderá ajudar os anunciantes a melhorar o desempenho de suas contas do Google AdWords. Para obter mais informações sobre essa alteração, acesse
este artigo na Central de Ajuda do Google AdWords
. A mudança também já é assunto na
Comunidade do AdWords
.
Postado por Karen Yao, gerente de produtos sênior.
Esta semana na Comunidade do AdWords: desvendando as políticas de publicidade
quinta-feira, 10 de maio de 2012
As políticas de publicidade do AdWords devem estar entre as primeiras leituras de quem está começando a anunciar. Para ajudar no entendimento das políticas, a especialista
Gabriela
, da equipe do Google, vem publicando uma série de posts na
Comunidade do AdWords
. Vejam abaixo, junto com outros destaques desta semana:
A série
Desvendando as Políticas de Site
já tem três tópicos:
URL de destino não funciona
,
Página intermediária
e
Malware
. Tem dúvidas sobre as Políticas do AdWords? É só perguntar nestes tópicos, ou nos próximos da série.
O inverno está chegando
.
Seu negócio é sazonal?
Como sua empresa se prepara para as mudanças de estação e, com elas, mudanças na moda e no comportamento do consumidor? É o que estamos discutindo
neste tópico
.
Como usar o AdWords em campanhas de Branding?
O
Renan_Baret
, um de nossos Principais Colaboradores, procura responder esta pergunta em
seu novo artigo do AdWords Wiki
. Depois de ler, você pode discutir o assunto
aqui
.
Outros dois novos artigos no AdWords Wiki:
Relatórios personalizados do Google Analytics
, do
José Dantas
, e
Google Places e as buscas locais
, do nosso Principal Colaborador
Alan David
.
Novidade! A partir desta semana,
o conteúdo da Comunidade do AdWords estará disponível em nossa Central de Ajuda
(por enquanto, apenas em inglês). Os artigos do
AdWords Wiki
serão mostrados abaixo do conteúdo da Ajuda. Vejam só como os artigos aparecerão:
Já estamos organizando este lançamento para a Central de Ajuda em português. Para quem quiser participar, fica a dica:
Membros Regulares
da Comunidade podem escrever artigos para o AdWords Wiki. Mais detalhes
neste tópico
.
Postado por Priscila, Gerente da Comunidade do AdWords.
Treinamentos on-line do AdWords: aprenda sobre estrutura e boas práticas para suas campanhas
segunda-feira, 7 de maio de 2012
Você tem dúvidas de como estruturar sua conta da melhor forma ou quer otimizar ainda mais seus resultados com o AdWords? Nosso time de especialistas vai te ajudar com isso!
Começamos recentemente uma série de Treinamentos on-line gratuitos, com especialistas do Google AdWords conectados ao vivo com os participantes. Neles, apresentamos dicas muito úteis sobre como otimizar seus resultados e esclarecemos dúvidas diversas sobre a ferramenta.
Até o momento, dois treinamentos já foram dados: Primeiros passos - AdWords e Otimização de Campanhas no AdWords. Com o sucesso e excelentes comentários que tivemos dos participantes, já programamos outros para que muitos anunciantes possam aprender mais e mais sobre suas contas. Certamente, isso nos deixou ainda mais empolgados para os próximos!
Participe você também! Os treinamentos serão feitos quinzenalmente para cada tema apresentado. O próximo Treinamento on-line será no dia 9 de maio, às 15h, com os especialistas Diego e
Gabriela
, focando na estruturação da conta e passos básicos para que você tire o melhor proveito da sua conta. Já no dia 17 de maio, às 10h, com as especialistas Jackeline, Carol e
Guilherme
, teremos mais um sobre otimização de campanhas.
Veja
em nossa agenda
esses e outro treinamentos já marcados. É super simples se inscrever: selecione o treinamento de seu interesse e clique em
Inscreva-se já
. A inscrição é feita por meio do site do WebEx, com o e-mail de login e o ID de cliente da sua conta do AdWords.
Ficaremos muito felizes em receber você em nossa sala de aula on-line! Não deixem de postar suas dúvidas na
Comunidade do AdWords
, responderemos algumas delas durante o treinamento. Participe!
Postado por Carol, da equipe Google AdWords Brasil.
Destaques da semana na Comunidade do AdWords
quarta-feira, 2 de maio de 2012
A melhor maneira de começar a semana depois do feriado é visitando a Comunidade do AdWords para se informar e trocar ideias com os outros membros. Vejam as discussões que foram destaque esta semana:
O
EmporioHT
pergunta: vale a pena
aproveitar "memes" da internet para incrementar campanhas
?
O
gefokal
tem um problema: recebe
muitos cliques em seus anúncios, mas poucas conversões
.
A Comunidade deu algumas sugestões
para ele melhorar sua campanha.
Na categoria
Vida de Agência
, a
Alexandra
, da equipe do Google Brasil, abre a discussão sobre o
impacto da mídia online
na maneira como profissionais gerenciam suas carreiras.
Ainda na categoria
Vida de Agência
, o Principal Colaborador
Alan
abriu
um tópico para que os membros da Comunidade se apresentem
e falem um pouco sobre suas referências profissionais.
Nosso Principal Colaborador
HenriqueBG
publicou mais um artigo Wiki:
por que não divulgar mais de um cliente na mesma conta do AdWords
. Há um tópico para discutir a situação
na categoria Gerenciar anúncios
.
Postado por
Priscila
, da Equipe da Comunidade do AdWords.
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