Crie seu anúncio gráfico em poucos minutos!
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Lançamos o "Criador de anúncios de exibição do Google AdWords" na semana passada. Agora, você pode criar anúncios gráficos visualmente interessantes de forma simples e rápido.
Essa ferramenta vai permitir que você tenha anúncios gráficos, além dos anúncios de textos que você já conhece.
Tão simples como a criação dos anúncios de textos, você pode incluir seus textos, imagens e logotipo. É possível mudar também cores e fundos. Além do mais, o Criador de anúncios de exibição gera todos os tamanhos de anúncios gráficos para você, reduzindo o seu custo em produzir peças para cada um dos formatos de anúncios.
Como criar o primeiro anúncio gráfico

Passo 1
Acesse a ferramenta dentro do seu grupo de anúncio na seção de formatos de anúncios como mostrado na figura a seguir.
Dica: O link para ferramenta está do lado do link para Anúncios em vídeo http://adwords.google.com/support/bin/answer.py?hl=br&answer=66534.

Passo 2
Agora, você está na página principal do Criador.
Aqui você vai encontrar todos os modelos de anúncios gráficos que você pode criar.

Passo 3
Escolha o seu agora.

Passo 4
Como vocês podem ver, eu já preenchi tudo que o anúncio está pedindo. Coloque o seu título, a descrição e a chamada do anúncio.
Em seguida, mude as cores do anúncio. Você pode personalizar praticamente tudo que você vê.
Não se esqueça de colocar os URLs de visualização e de destino!
No meu caso, eu coloquei o logo do Google AdWords. Você pode subir a imagem do logo da sua empresa.

Passo 5
Já quase no final deste tutorial, o Criador mostra para você como o seu anúncio vai ficar em todos os formatos possíveis.

Passo 6
Aqui estou mostrando como os anúncios ficam dentro do seu grupo de anúncio.
Não se esqueça que é preciso verificar se todos estes anúncios estão de acordo com as políticas editoriais do AdWords para anúncios de imagens http://adwords.google.com/support/bin/topic.py?topic=7052
Pronto! Você criou o seu primeiro anúncio gráfico através desta nova ferramenta.
Saiba mais...
Veja um vídeo curto sobre a ferramenta (em inglês): http://youtube.com/watch?v=IcMPRU0b24E
Outros detalhes aqui.
Abraços,
Kan, especialista de produto do Google AdWords
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário no Por Dentro do AdWords!