Lançamos o "Criador de anúncios de exibição do Google AdWords" na semana passada. Agora, você pode criar anúncios gráficos visualmente interessantes de forma simples e rápido. 

Essa ferramenta vai permitir que você tenha anúncios gráficos, além dos anúncios de textos que você já conhece.

Tão simples como a criação dos anúncios de textos, você pode incluir seus textos, imagens e logotipo. É possível mudar também cores e fundos. Além do mais, o Criador de anúncios de exibição gera todos os tamanhos de anúncios gráficos para você, reduzindo o seu custo em produzir peças para cada um dos formatos de anúncios.

Como criar o primeiro anúncio gráfico 

 
Passo 1

Acesse a ferramenta dentro do seu grupo de anúncio na seção de formatos de anúncios como mostrado na figura a seguir. 
Dica: O link para ferramenta está do lado do link para Anúncios em vídeo http://adwords.google.com/support/bin/answer.py?hl=br&answer=66534.



Passo 2

Agora, você está na página principal do Criador. 
Aqui você vai encontrar todos os modelos de anúncios gráficos que você pode criar. 








Passo 3

Escolha o seu agora.










Passo 4

Como vocês podem ver, eu já preenchi tudo que o anúncio está pedindo. Coloque o seu título, a descrição e a chamada do anúncio.
Em seguida, mude as cores do anúncio. Você pode personalizar praticamente tudo que você vê.

Não se esqueça de colocar os URLs de visualização e de destino!

No meu caso, eu coloquei o logo do Google AdWords. Você pode subir a imagem do logo da sua empresa.



Passo 5

Já quase no final deste tutorial, o Criador mostra para você como o seu anúncio vai ficar em todos os formatos possíveis.










Passo 6 

Aqui estou mostrando como os anúncios ficam dentro do seu grupo de anúncio.

Não se esqueça que é preciso verificar se todos estes anúncios estão de acordo com as políticas editoriais do AdWords para anúncios de imagens http://adwords.google.com/support/bin/topic.py?topic=7052



Pronto! Você criou o seu primeiro anúncio gráfico através desta nova ferramenta. 

Saiba mais...

Veja um vídeo curto sobre a ferramenta (em inglês):  http://youtube.com/watch?v=IcMPRU0b24E

Outros detalhes aqui.

Abraços,

Kan, especialista de produto do Google AdWords