Se você ainda não gerou nenhum relatório em sua conta do AdWords e não sabe como cada um deles pode te ajudar, esse post foi feito para você. Explicarei em uma frase que tipo de informação cada um dos relatórios disponibiliza. Aproveite esses recursos para medir resultados e saber como melhorar sua campanha.


- Desempenho de posicionamento/palavra-chave: Veja separadamente os dados de desempenho de cada uma das palavras-chave e canais de suas campanhas.

- Desempenho dos anúncios: Sabia qual anúncio teve maior número de cliques e taxa de cliques, além do custo acumulado por cada um deles e seu CPC médio.

- Desempenho do URL: Analise o desempenho dos seus anúncios, separados para cada um dos seus URLs de destino e decida qual tem melhor desempenho.

- Desempenho do grupo de anúncios: Confira todos os dados referentes a um grupo de anúncios específico.

- Desempenho da campanha: Um relatório perfeito para saber todos os dados relativos a determinada campanha.

- Desempenho da conta: Verifique quanto sua conta acumulou em impressões, cliques, cliques inválidos, conversões e muito mais.

- Desempenho dos dados demográficos: Esse relatório mostra a composição demográfica (idade e sexo) dos usuários que visualizaram seus anúncios na Rede de conteúdo.

- Desempenho geográfico: Apesar de não tão preciso, esse relatório ajuda você a saber em quais estados e cidades o seu anúncio foi exibido.

- Desempenho da consulta da pesquisa: Saiba quais palavras-chave ativaram seu anúncio e quantos cliques seu anúncio recebeu para cada uma delas (lembre-se que palavras-chave que não estão em sua lista podem ativar seu anúncio, se você estiver usando a correspondência ampla).

- Desempenho em sites: Veja quais sites da Rede de conteúdo exibiram seu anúncio e o número de impressões e cliques em cada um deles.

- Desempenho de alcance e da freqüência: Descubra quantas pessoas viram um anúncio e quantas vezes esse anúncio foi visto por elas em um determinado período de tempo.


Abraços,

Isabel, da Equipe do AdWords.