O Google AdWords deve ser um mercado seguro, justo e confiável para os anunciantes e para as pessoas que clicam nos anúncios. É por isso que muitas políticas do Google AdWords são focadas em transparência e segurança do usuário.

No dia 17 de maio, adicionaremos três requisitos às políticas existentes do Google AdWords que abrangem a divulgação e o uso de informações pessoais. Esses requisitos serão aplicados em todos os lugares em que o Google AdWords está disponível.

Se seu site solicita que os visitantes forneçam informações financeiras ou pessoais para efetuar pagamentos, analise os novos requisitos e faça todas as alterações necessárias para evitar que seus anúncios sejam suspensos.

1. Divulgação clara e acessível antes que os visitantes enviem informações pessoais
Nossa política existente exige que os anunciantes descrevam claramente como as informações pessoais solicitadas serão usadas. Em breve, exigiremos que a descrição também possa ser acessada facilmente antes que os visitantes do site enviem seus detalhes.

2. Opção de interrupção de comunicações diretas
Na mesma descrição de como as informações pessoais serão usadas, você também deverá descrever como as pessoas poderão desativar futuros e-mails, telefonemas ou outras formas de comunicação direta.

3. SSL ao coletar pagamentos e determinadas informações financeiras e pessoais
Muitos websites usam conexões SSL (Secure Sockets Layer) para criptografar informações confidenciais que são transmitidas entre o navegador e o serviço. Para garantir a segurança do usuário, a política do Google AdWords exigirá que todos os anunciantes usem SSL ao coletar pagamentos e determinadas informações financeiras e pessoais (como conta bancária e números de documentos de identificação pessoal).

Para obter mais detalhes, confira os recursos a seguir:
Para manter-se atualizado sobre todas as alterações na política do Google AdWords, acesse o Registro de alterações de políticas do Google AdWords.

Postado por Priscila, da Equipe Google AdWords Brasil.